Principais habilidades que os empregadores procuram

Principais habilidades que os empregadores procuram
January 24, 2023 0 Comments

Principais habilidades que os empregadores procuram-Cada trabalho requer um conjunto específico de habilidades para demonstrar como você é capaz de fazer o trabalho. No entanto, existem algumas habilidades e qualidades que os empregadores procuram em um funcionário em potencial, independentemente do cargo que desejam preencher. Atestando que você realmente possui essas habilidades pode torná-lo mais comercializável e contratável. Neste artigo, mostraremos tudo o que você precisa saber sobre essas habilidades, como melhorá-las e como você pode destacá-las durante sua busca de emprego para maximizar suas chances de obter um resultado positivo.

Por que é importante listar suas habilidades em seu currículo?

Sua lista de habilidades é uma das seções mais importantes de um currículo de melhores práticas e perfil do LinkedIn. Normalmente, é o primeiro lugar em que um empregador verificará se você tem o que é necessário para o cargo para o qual está contratando. Portanto, além das habilidades específicas do trabalho, inclua atributos que os empregadores provavelmente procurarão em um candidato para aumentar suas chances de ser notado e considerado para a próxima etapa do processo de contratação.
Principais habilidades que os empregadores procuram
Sem mais delongas, aqui estão as habilidades mais procuradas que você pode considerar adicionar ao seu currículo.

Leitura sugerida : Seguro Desemprego para Pequenas Empresas

Comunicação

A comunicação é uma das habilidades mais importantes em quase todos os cargos e setores. Sua capacidade de interpretar e retransmitir informações de forma clara, sucinta e eficaz para vários públicos é um fator-chave na conclusão das tarefas atribuídas. Portanto, os empregadores estão sempre à procura de funcionários em potencial com boas habilidades de comunicação, independentemente do tipo e nível de trabalho. Isso pode incluir:
Comunicação escrita
Empatia
Comunicação verbal
Comunicação não verbal ou linguagem corporal
Observação
Audição
Simpatia
Respeito
Dando feedback
Confiança

Liderança

Quer esteja a candidatar-se a um cargo de nível básico ou a um cargo de gestão, a liderança é uma capacidade valiosa a demonstrar durante a procura de emprego. Essa habilidade não é apenas sobre o gerenciamento de uma equipe, mas também inclui sua capacidade de liderar um projeto e fazer com que a equipe cumpra um objetivo comum. Demonstrar suas excelentes qualidades de liderança em seu currículo não apenas aumenta sua empregabilidade, mas também oferece maiores chances de progressão na carreira, se contratado. Boas habilidades de liderança envolvem:
Tomando uma decisão
Delegação
Capacidade de mentor
Solução de problemas
Criatividade
Confiabilidade
Paciência
Flexibilidade
Comunicação oportuna
Consolidação de equipe

Trabalho em equipe

Os empregadores procuram candidatos com fortes habilidades de trabalho em equipe, pois demonstram liderança, colaboração e comunicação. Lembre-se, apenas estar em uma equipe é completamente diferente de permitir que esta equipe colabore. O que os empregadores querem são jogadores de equipe que façam contribuições positivas para ajudar o grupo a ter sucesso e atingir as metas atribuídas. Portanto, certifique-se de destacar alguns dos seguintes atributos em seu currículo.
Responsabilidade
Honestidade
Coordenação
Consciência
Mediação
Atenção
Confiabilidade
Compromisso
Inteligencia emocional
Confiabilidade

Principais habilidades que os empregadores procuram -Solução de problemas

Toda empresa pode encontrar desafios em suas operações a qualquer momento. Portanto, uma qualidade importante que muitos empregadores procuram em um candidato é sua capacidade de abordar problemas de diferentes ângulos. Portanto, para obter uma vantagem competitiva sobre outros candidatos, certifique-se de demonstrar sua capacidade de pensar por conta própria e lidar com problemas que exigem resposta e resolução rápidas. Isso inclui:
Habilidades analíticas
Pensamento inovador/crítico
Habilidades de pesquisa
Gerenciamento de riscos
Criatividade
Escuta activa
Julgamento
Avaliação
Capacidade de trabalho em equipa
Comunicação

Habilidades Digitais

Quase todos os trabalhos, independentemente do tipo e nível, exigem que o funcionário use um computador em alguma de suas funções. A tecnologia tornou-se cada vez mais importante nas empresas modernas hoje em dia. Assim, os empregadores valorizam candidatos com pelo menos conhecimento básico de algum software de computador e capacidade de se adaptar a novos para concluir com eficiência as tarefas em mãos. Algumas habilidades comuns de computador que eles procuram incluem:
Entrada de dados
Gerenciamento de banco de dados
Pacote de escritório da Microsoft
Processador de texto
Software de apresentação
Gerenciamento de calendário
Software de planilha
Mídia social
Comunicação por e-mail
Visualização de dados

Organização

As habilidades de organização permitem que você defina prioridades e decida o que é importante focar para concluir com êxito todas as tarefas atribuídas. Isso também envolve trabalhar de forma produtiva para cumprir os prazos, mantendo um local de trabalho organizado o tempo todo. Alguns dos atributos organizacionais que você pode destacar em seu currículo incluem:
Atenção aos detalhes
Priorização
Planejamento
Capacidade de trabalhar sob pressão
Estabelecendo objetivos
Conflito de gestão
Auto-motivação
Pensamento analítico
Tomando uma decisão
Gerenciamento de tempo

Ética de trabalho

Os empregadores sempre valorizam o trabalho árduo, a dedicação e a determinação em relação a um trabalho. Para se posicionar como um excelente funcionário em potencial, é importante mostrar sua capacidade de iniciativa, trabalhar de forma independente com supervisão mínima e envidar todos os seus esforços para ajudar a empresa a atingir seu objetivo. Aqui estão alguns atributos que você pode incluir em seu currículo.
Responsabilidade
Disciplina
Iniciativa
Dedicação
Profissionalismo
Integridade
Determinação
Humildade
Senso de responsabilidade
Objetivo orientado

Habilidades interpessoais

As habilidades interpessoais estão relacionadas à maneira como você interage com os outros, dentro e fora de uma organização. Essas habilidades são importantes ao trabalhar não apenas com colegas e gerentes, mas também com clientes. Isso permite que você construa relacionamentos colaborativos com todos os níveis organizacionais para lidar adequadamente com situações complexas. Para demonstrar que possui essas habilidades, você pode enfatizar o seguinte em seu currículo.
Falar em público
Habilidades sociais
Sensibilidade
Simpatia
Compaixão
Capacidade de inspirar
Capacidade de motivar os outros
Construção de relacionamento
Colaboração
Habilidades de influência

Gerenciamento de tempo

Os empregadores acreditam que os funcionários que gerenciam bem seu tempo são mais eficientes e produtivos. Além disso, funcionários que conseguem aproveitar ao máximo o tempo disponível podem trazer economias significativas para a empresa e, consequentemente, aumentar sua receita. Portanto, é imperativo enfatizar sua capacidade de analisar a carga de trabalho, atribuir prioridades e planejar a produtividade para se posicionar como uma contratação capaz. Você pode incluir os seguintes atributos relacionados ao gerenciamento de tempo em seu currículo.
Multitarefa
Agendamento
Planejamento estratégico
Priorização
Gerenciamento de tarefas
Definição de metas
Cooperação
Melhoria de processos
Flexibilidade
Organização

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *